Nascido e criado em Bauru, Roger de Santis Guedes se apaixonou pelo tênis aos sete anos de idade e passou a infância rebatendo as bolas jogadas por Cláudio Sacomandi, nas quadras de saibro do Bauru Tênis Clube. Como juvenil, teve destaque nacional ao ser campeão paulista, brasileiro e conquistar o Banana Bowl em 1971, com 17 anos.
Porém, só depois que foi para os Estados Unidos, em 1973, aos 19 anos, jogar pelo Hampton Institute com uma bolsa integral, é que começou a entender o que era ser tenista. No universitário norte-americano, além de se formar em Gestão Empresarial, fez parte do time campeão da Divisão II da NCAA, vencendo também o campeonato de duplas naquele ano.
Quando terminou a faculdade e passou a se dedicar exclusivamente ao circuito profissional, já estava por volta dos 230 no ranking. Guedes chegou a ser o 89º do mundo em agosto de 1979, ano em que venceu um jogo em Roland Garros e disputou também Wimbledon e US Open. Jogou até 1981, mas depois ainda disputou dois challengers em 1989 e um satélite em 1991.
O fim da carreira de tenista profissional não foi um ponto final para ele no tênis, voltando a competir no circuito mundial de seniores, no qual venceu 61 títulos, chegou a ser número 1 do mundo na categoria 60+ e depois top 10 na categoria 65+. Em 2024, Guedes entrou para o Hall da Fama do Esporte Bauruense.