Com apenas 6 anos, Gisele Miró foi a atleta mais jovem do país a ser federada, quando ainda jogava a modalidade de vôlei. Mas logo descobriu a sua vocação para outro esporte: o tênis, começando a praticá-lo aos 8 anos. Precoce e talentosa, em pouco tempo ela deixou o terceiro lugar no ranking mundial juvenil para se profissionalizar e com 18 anos faturou duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis de 1987, o ouro em simples e o bronze nas duplas mistas com Fernando Roese.
As duas medalhas conquistadas no Pan foram seguidas por novos feitos. No ano seguinte, ela quebrou a barreira do top 100, em maio de 1988, Naquela temporada, Gisele disputou os Jogos Olímpicos de Seul, onde se tornou a primeira mulher brasileira a vencer uma partida na competição, surpreendendo na estreia a número 22 do mundo Helen Kelesi.
A trajetória de Miró no tênis profissional foi tão rápida quanto sua ascensão. Depois de disputar os quatro Grand Slam (US Open apenas no quali), chegar ao 99º lugar no ranking de simples e ao 108º nas duplas, encerrou sua carreira como profissional aos 22 anos. Atualmente, atua como dirigente da equipe de voleibol do Clube Curitibano.