Andrea Chahad Guedes Vieira, mais conhecida como Dadá Vieira, foi uma das maiores promessas do tênis brasileiro no final da década de 1980 e faz parte de um seleto grupo de apenas 13 jogadoras do país que atingiram o top 100 no ranking da WTA (simples e duplas). Foi o principal nome nacional do tênis feminino de sua época, chegou a ser 76ª do mundo em simples e 134ª nas duplas.
Muito talentosa, ela despontou cedo no circuito e ainda jogava torneios juvenis quando se tornou uma das 100 melhores do mundo no profissional. Seu melhor resultado como juvenil foi chegar às semifinais de Roland Garros em 1987, com apenas 16 anos. Dois anos depois, já estava consolidada no tênis profissional, alcançando a maior marca da carreira no ranking em novembro de 1989.
Representou o país em oito confrontos de Billie Jean King Cup, entre 1990 e 1992, somando quatro vitórias em simples e duas nas duplas. Também defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, e conquistou cinco medalhas pan-americanas: foi ouro por equipes, prata na dupla com Cláudia Chabalgoity e bronze em simples nos Jogos de Havana 1991, e faturou o bronze por equipes na na dupla com Luciana Tella nos Jogos de Mar del Plata 1995.
Em Grand Slam, apenas não disputou a chave principal do Australian Open – jogou no quali – e teve como melhor campanha a terceira rodada de Roland Garros em 1989. Esta foi a sua melhor temporada, atingiu seu ranking mais alto e conseguiu vitórias importantes, a maior delas contra a então número 5 do mundo Helena Sukova, duas semanas antes de seu resultado em Paris, onde deixou pelo caminho Hana Mandlikova, dona de quatro títulos de Slam e introduzida ao Hall da Fama do Tênis em 1994.
Dadá não chegou a nenhuma decisão em simples pela WTA, e fez apenas a uma final de duplas sendo vice-campeã ao lado de Chabalgoity no Brasil Open de 1993. Parou de jogar os principais torneios internacionais aos 24 anos e pendurou a raquete de vez dois anos depois, em 1997, chegando a tentar a sorte em alguns torneios isolados depois disso, o último deles em 2005.