Um dos tenistas brasileiros a aventurar no universitário norte-americano, Dácio Campos é natural de Piracicaba, no interior de São Paulo. Ele competiu pela Universidade de Houston antes de se firmar no circuito profissional, tendo mais destaque em duplas do que em simples. Seu melhor ranking foi justamente nas duplas, chegando ao 82º lugar em maio de 1989, sendo que em simples ficou perto do top 100, mas não passou da 107ª colocação.
O ranking mais alto de Dácio em simples veio em 1985, quando disputou seu único Grand Slam, perdendo para o oitavo cabeça de chave Eliot Teltscher na primeira rodada. No entanto, ele disputou nove Slam nas duplas masculinas, vencendo apenas uma partida, em Wimbledon 1986 com Carlos Kirmayr. Seu melhor desempenho nos quatro principais torneios do circuito foi chegar nas quartas de final em Paris com Regina Marsíkova.
Ele venceu um torneio ATP durante sua carreira, levantando a taça no Guarujá, em 1989, com Ricardo Acioly. Depois de pendurar a raquete, Dácio foi comentarista no Sportv durante 20 anos, deixando o canal no início de 2017.